Jarry e Gonzalez, campeões do Rio Open 2019/Fotojump

O argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry venceram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 10/7, neste sábado, e conquistaram o título de duplas do Rio Open apresentado pela Claro. A premiação pela conquista foi de R$ 440.572. Os vice-campeões ficaram com R$ 215.650.

Foi a segunda vez que o Brasil teve representantes na final do torneio. Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice-campeões em 2014.

No caminho para o título, Gonzalez e Jarry eliminaram a dupla cabeça de chave número 2, formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeã em 2014 e 2016. Foi o sexto título da carreira de Gonzalez nas duplas, e o segundo de Jarry, mas o primeiro dos dois juntos. No ano passado, o chileno foi semifinalista nas simples. “Não é fácil jogar com a torcida contra, mas conseguimos nos manter concentrados para buscar a vitória”, disse o chileno, que vem jogando com Gonzalez há um ano. “Estamos muito felizes com a conquista, e espero continuarmos jogando juntos. Vencemos um ATP 500, o próximo pode ser um Masters 1000 e quem sabe um Grand Slam”, brincou Gonzalez.

Os brasileiros lamentaram a derrota em casa, que teve quadra cheia para a decisão, com clima de Copa Davis. “Foi frustrante perder em casa, com toda a torcida nos apoiando, mas a derrota não pode apagar a boa semana que tivemos aqui. Não jogamos tão bem como nas outras partidas e sentimos um pouco a pressão pela ansiedade de buscar a vitória em casa”, disse Bellucci. Os brasileiros ganharam convite da organização e eliminaram nas quartas de final Melo e Bruno Soares, dupla cabeça-de-chave número 1.

 

CAMPEÕES CHAVE DE DUPLAS DO RIO OPEN:

2019 – Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI)

2018 – Fernando Verdasco (ESP)/David Marrero (ESP)
2017 – Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU)
2016 – Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
2015 – Philipp Oswald (AUT)/Martin Klizan (SVK)
2014 – Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)

 

Share this post on: