Rio Open proporciona treinos na IMG Academy a jovem de projeto social

20.Fev.2017

O jovem Cauã Paulino, de 12 anos, viveu um dia especial nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro. O garoto venceu o Torneio Winners, que reuniu 110 crianças de projetos sociais apoiados pelo Rio Open,  em sua categoria, e foi sorteado para treinar na IMG Academy, no segundo semestre. O complexo multiesportivo pertence a Nick Bollettieri, considerado um "mago" do tênis por descobrir e lapidar nomes como do norte-americano Andre Agassi e da russa Maria Sharapova.

Outras cinco crianças vão ser contempladas com o prêmio - um pacote com passagem para os Estados Unidos para uma semana de treinos, com todas as despesas pagas. Elas serão indicadas pelos projetos das quais fazem parte. As crianças também ganharam ingressos para assistirem às partidas do maior torneio de tênis da América do Sul e algumas delas farão parte da equipe de Pegadores de Bola, os famosos "boleiros".

Cauã se emocionou com a oportunidade de viver essa experiência nos Estados Unidos. "É muita felicidade, quero aproveitar cada segundo que estiver lá", disse o garoto, que recebeu o prêmio das mãos da tenista Teliana Pereira, e do secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha.

Os cinco projetos que fazem parte do programa de incentivo a causas sociais do Rio Open são Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro. Este último começou a ser apoiado neste ano.

Na premiação do Torneio Winners também houve a entrega de um cheque de 15 mil dólares para ser dividido entre os projetos sociais que foram apoiados pelo Rio Open no ano passado. O Rio Open foi um dos quatro torneios selecionados pelo ATP Aces for Charity para receber apoio financeiro neste ano, e repassou o prêmio aos projetos.

 

Compartilhe