Bruno Soares e Jamie Murray jogam juntos no Rio Open

21.Dez.2017

O Rio Open apresentado pela Claro anunciou nesta quinta-feira a primeira dupla confirmada para a 5ª edição do maior torneio da América do Sul, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A parceria do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray, que têm juntos oito títulos de Grand Slam no currículo e terminou o ano como a 3ª mais bem ranqueada na ATP, estará no Rio de Janeiro em busca do título do ATP 500 e do primeiro troféu para um tenista do país. Os ingressos estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen.


“A presença da nossa dupla no Rio Open é muito bacana. O Jamie sabe a importância do torneio no calendário mundial - é um ATP 500 - e sabe a importância que tem pra mim também. Ele quer vir novamente para ver se conseguimos passar dessa semifinal e levar o caneco. É o maior torneio que temos na região, é no Brasil, no Rio, um lugar muito especial para mim. Sabemos que um ATP 500 é sempre duro, mas esperamos começar bem a temporada para ter um grande resultado no Rio”, disse Bruno Soares.

 

Para o britânico Jamie, irmão mais velho de Andy Murray, jogar novamente o Rio Open é a oportunidade de tentar conquistar o título que escapou no ano passado. “Foi muito especial jogar com o Bruno no Rio, no ano passado, mas saí com uma sensação amarga por termos parado na semifinal. Ano passado ganhamos um torneio em Londres - Queen’s - juntos -, diante dos britânicos e seria incrível poder fazer o mesmo diante dos fãs brasileiros. A gente sabe que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor e espero poder contar com a torcida.” 


Bruno e Jamie iniciaram a parceria em 2016 e terminaram o ano passado como a melhor dupla do mundo e dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open. Neste ano foram campeões em Acapulco, Londres (Queen’s) e Stuttgart e vice-campeões do Masters 1000 de Cincinnati e dos ATPs de Tóquio e Sidney.

 

“É muito importante para o Rio Open e para os fãs contar com a presença do Bruno e do Jamie no torneio. O Bruno é um dos caras que em diversos finais de semana leva o nome do Brasil mundo afora, nas finais dos ATPs, tem um carisma enorme e junto com o Jamie foi uma das sensações do torneio no ano passado. A cada semana o nosso line-up vai crescendo para se tornar um dos melhores da nossa história”, afirmou Luiz Carvalho, o diretor do torneio.

 

A quinta edição do principal evento de esporte olímpico do país já tem confirmado três top 10 - Dominic Thiem, Marin Cilic e Pablo Carreno Busta, além do showman Gael Monfils. Nas quatro edições do Rio Open, apenas estrangeiros conquistaram títulos. Veja a lista dos campeões de duplas:

2017 - Pablo Cuevas (URU) e Pablo Carreño Busta (ESP)

2016 - Juan Sebastian Cabal (COL) e Robert Farah (COL)

2015 - Martin Klizan (ESL) e Philipp Oswald (AUT)

2014 - Juan Sebastian Cabal (COL) e Robert Farah (COL)

Compartilhe