Thiago Wild conquista o US Open juvenil

11.Set.2018

Grande talento do tênis brasileiro, o paranaense Thiago Wild é o segundo brasileiro a conquistar um título juvenil de simples de Grand Slam. O tenista de 18 anos é o campeão do US Open deste ano após uma excelente campanha.


O Rio Open ofereceu a Wild um convite para o Rio Open Qualifying neste ano, em reconhecimento ao seu grande sucesso no circuito juvenil, e também por seu potencial para ser um grande profissional.


Wild já tem dois títulos de Future e está entre os 500 do mundo no ranking profissional. Após levantar um troféu de Slam no juvenil, seu objetivo é deslanchar ainda mais no circuito principal a partir de agora.


Com um jogo agressivo e o apoio da Tennis Route, academia carioca, Wild foi o primeiro brasileiro a vencer o US Open juvenil. No entanto, o alagoano Tiago Fernandes havia sido campeão no Australian Open de 2010.


Nas duplas, o Brasil possui três Slams juvenis: Gustavo Kuerten (com o equatoriano Nicolas Lapentti) em Roland Garros em 1994, de Orlando Luz e de Marcelo Zormann em Wimbledon de 2014, e Felipe Meligeni Alves (com o boliviano Juan Carlos Aguilar) no US Open de 2016.


Além desses troféus, o país também foi finalista no juvenil em simples em Roland Garros com Edison Mandarino (1959), Thomaz Koch (1962 e 63) e Luis Felipe Tavares (1967) e em Wimbledon com Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (1959).


Que esta conquista seja apenas o primeiro capítulo de uma grande carreira para Wild.

Compartilhe