ESTRUTURA

O Rio Open conta com nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central (Quadra Guga Kuerten) com capacidade para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma Praça de Alimentação.

Estrutura Leblon Boulevard

O Leblon Boulevard é uma área interativa com diversas atrações para o público, como food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda.

GASTRONOMIA

O Rio Open apresentado pela Claro acontece no próximo mês no Jockey Club e promete deixar todos com água na boca. O Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m², é famosa por toda estrutura, comparável à de grandes torneios do circuito mundial, e que reúne o melhor da gastronomia local. Com a presença de chefs renomados, bons restaurantes, bares e food trucks, o público poderá experimentar novidades do Grupo Troisgros, do B Experience, do Benkei, entre muitos outros. O evento acontece de 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e a expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação. Os ingressos já estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30.

Entre as novidades para esse ano estão o Seu Vidal, bar com petiscos e sanduiches gourmet; o café Melitta, o sorvete Mil Frutas, e o suco Green People, que volta para essa edição. Os carros chefes da casa trazem novidades também, como o B Experience com sanduiches; o CT, comandado por Claude Troisgros, que traz no cardápio linguiça com farofa, bolo da tia Bia e seu polvilho que é sensação; e a Fabiana D´Angelo com brigadeiros. O espaço gastronômico oferece opção para todo público, como comida japonesa no Benkei, o food truck com receitas com cogumelos Cogu; o cachorro quente tradicional dos eventos Geneal; além das maravilhas do Las Empanadas.

Um dos locais mais disputados do torneio é a Praça Rio Open, que conta com o novo Bar Petra, com cerveja gelada, telão gigante para acompanhar os jogos e ainda uma belíssima vista para o Cristo. O Espaco Deck também vem com novo conceito, integrado com a loja oficial do evento – La Boutique, arte e drink bar -, além do espaço de arte, com exposição do artista convidado Raul Mourão, responsável pelo pôster dessa edição do evento.

MÚSICA

Um dos locais mais concorridos do torneio é a Praça Rio Open, que recebe os shows do evento. “Nossa ideia é sempre ter uma programação completa para a família. Desde os jogos, às compras e aos shows. Fechamos a noite com vários sucessos embalados pelo melhor do cenário musical brasileiro”, diz Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

No palco, programação com o clássico do rock com a banda Triossauros (18 de fevereiro); DJ Zedoroque, que levará a brasilidade de grandes intérpretes da música nacional com os grooves de hip-hop e R&B (19 de fevereiro); Valvet Live com DJ Paloma e Vanessa Violino (21 de fevereiro); DJ Nepal (22 de fevereiro); Jamz, banda pop, com raízes no Jazz, no Soul, no Rock e R&B (23 de fevereiro).

E no dia da grande final, o show fica por conta do cantor e compositor Rodrigo Sha com uma apresentação de sax; e Os Britos, grupo criado para homenagear o conjunto de rock britânico The Beatles. O conjunto é formado por Guto Goffi (Bateria) do grupo Barão vermelho, Rodrigo Santos (baixo), ex-baixista do Barão, atualmente forma com Andy Summers (The Police) e Barone (Paralamas) o Call The Police, George Israel (Guitarra), compositor, saxofonista e vocalista do grupo Kid Abelha e Nani Dias (Guitarra) que tocou com Lobão, Leo Jaime, Barão e Kid Abelha.

Calendário de shows

Segunda-feira, dia 18 de fevereiro – após o último jogo

Triossauros

Terça-feira, dia 19 de fevereiro – após o último jogo

DJ Zedoroque

Quinta-feira, dia 21 de fevereiro – após o último jogo

Valvet Live com DJ Paloma e Vanessa Violino

Sexta-feira, dia 22 de fevereiro – após o último jogo

DJ Nepal

Sábado, dia 23 de fevereiro – 30 minutos após a 2ª semifinal simples e 1 hora após a final duplas

Jamz

Domingo, dia 24 de fevereiro – antes da final 15h30

Sax Live com Rodrigo Sha

Domingo, dia 24 de fevereiro – antes da final 17h

Iza canta o hino nacional

Domingo, dia 24 de fevereiro – após a final

Os Britos