O Rio Open apresentado pela Claro tem seu segundo jogador confirmado para a edição de 2020: o croata Borna Coric, um dos grandes nomes da nova geração da ATP. O maior torneio de tênis da América do Sul será disputado entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além de Coric, o torneio já tem a presença garantida de Dominic Thiem, número 5 do ranking mundial.

Atual número 25 da lista da ATP, Coric recentemente ocupou a 12ª colocação, em agosto de 2019. O croata tem dois títulos de ATP na carreira, no saibro de Marrakech (2017), na grama de Halle (2018), onde derrotou Roger Federer na decisão, além de um título de Copa Davis.

Além de dois triunfos diante da lenda suíça, Coric também já derrotou Rafael Nadal duas vezes. Destaque desde o juvenil, época em que foi líder do ranking mundial e campeão do US Open (2013), Coric lidou com lesões séries no joelho e nas costas nos momentos em que estava se aproximando do top 10.

“Vai ser muito especial poder estrear no Rio Open. Já disputei confronto de Copa Davis e a Olimpíada no Brasil e queria voltar. Será um bom teste no saibro para mim, contra jogadores que estão acostumados com a gira sul-americana. Estou ansioso para enfrentar esse desafio”, afirmou Coric.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições. “É sempre bom ter uma novidade no torneio e este ano contaremos com o Coric, um jogador que vem conquistando seu espaço no circuito e que é um guerreiro dentro de quadra. É mais uma ótima oportunidade do publico poder ver de perto mais um dos tenistas da nova geração”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Share this post on: