Estrutura

O Rio Open conta com nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central (Quadra Guga Kuerten) com capacidade para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma Praça de Alimentação. 

Estrutura Leblon Boulevard

O Leblon Boulevard é uma área interativa com diversas atrações para o público, como food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda.

MÚSICA E ARTE

o tênis é a atração principal, mas o evento terá também muitas outras opções de entretenimento. A começar por uma programação musical eclética que promete embalar quem for acompanhar o torneio, disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, de 19 a 25 de fevereiro. Enquanto no saibro estarão jogando feras como o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo e atual campeão da competição, o palco vai receber apresentações que vão do rock’n’nroll à bossa nova repaginada, num cardápio para gostos variados.

“Nossa proposta é, cada vez mais, proporcionar lazer completo para o público. Um local bonito, seguro, que reúne boa gastronomia, música de qualidade e gente animada. Quem for ao Rio Open vai encontrar tudo isso”, diz Marcia Casz, Diretora de Esportes da IMM e responsável pelo Rio Open.

O primeiro show será no dia 20 (terça-feira), com Rodrigo Santos & Os Lenhadores . A banda, que também foi uma das atrações do Rio Open no ano passado, é comandada pelo baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, Lucas Frainer ( bateria) e Gustavo Camardela (Guitarra) e tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional. No dia 22 (quinta-feira), o grupo carioca Blue Beetles revisita clássicos dos Beatles com a experiência de quem já tocou até em palcos internacionais, incluindo a cidade de Liverpool, terra de Lennon e McCartney. No dia 24 (sábado), é a vez do ator e cantor André Frateschi, grande vencedor do programa “Popstar”, da TV Globo, animar o público no Jockey Club.

No dia 25, domingo da grande final, o grupo BossaCucaNova vai se apresentar uma hora após a abertura dos portões, esquentando o clima para a decisão com seu toque contemporâneo especial sobre a sonoridade tradicional da MPB, do samba e da bossa nova.

ATRAÇÕES MUSICAIS – RIO OPEN 2018

Local: Praça Rio Open

Dia 20/2 (terça-feira) – Após o último jogo

Rodrigo Santos & Os Lenhadores

Dia 22/2 (quinta-feira) – Após o último  jogo

Blue Beetles

Dia 24/2 (sábado) – Após o último jogo

André Frateschi

Dia 25/2 (domingo) – 1 hora após a abertura dos portões

BossaCucaNova

Obs.: em caso de chuva, os shows não serão realizados.


  • GENEAL

    O cachorro-quente mais tradicional da cidade desde a década de 60. O segredo do sucesso está no pão sempre fresquinho, receita antiga e guardada a sete chaves, servido junto com a salsicha quentinha. A clássica carrocinha circulará pelo evento com cachorro-quente tradicional, a versão dupla, além de biscoito Globo, batata frita Lays e bebidas.

    www.geneal.com.br

  • LAS EMPANADAS

    Com o mais legítimo lanche argentino como seu o carro-chefe e variadas opções de recheio, a tradicional empanada é um salgado assado elaborado artesanalmente com massa levíssima, fina, crocante com recheio farto e bem temperado. As receitas são originais e exclusivas. Destaque para carne seca com requeijão, tomate seco com escarola e doce de leite.

    http://www.lasempanadas.com.br

  • ROSITA CAFÉ

    É a versão food truck do aconchegante Bistrô situado na Barra da Tijuca, o Rosita Perto de Você. Entre os pratos servidos estão os deliciosos sanduíches como o de carne desfiada, petiscos e pequenas porções como o arroz de brócolis com polvo.

    http://www.rositacafe.com.br/

  • CT BOUCHERIE

    O chef Claude Troisgros deixará sua marca no maior torneio de tênis da América Latina. Os amantes do tênis e da boa gastronomia poderão se deliciar com a famosa batata chips com louro e alecrim. Já o grande amigo e braço direito de Troigros trará o famoso ‘Picadinho do Batista’. A receita do purê de baroa com manteiga de garrafa e farofa panko é irresistível.

    http://ctboucherie.com.br/

  • CAFETERIA ORFEU

    O público poderá comprar e provar pela primeira vez um blend elaborado com exclusividade para o torneio. O minilote Rio Open é um café encorpado de torra escura e aroma complexo que apresenta incríveis notas de flor de laranjeira, frutas cítricas e damasco. Uma combinação de grãos genuinamente brasileiros, do sul de Minas de Gerais. O espaço do café Orfeu contará com uma área coberta, super charmosa, com mesas para o público e outras opções no menu de cafés.

    http://loja.cafeorfeu.com.br/

  • COGU

    Além do famoso hambúrguer, também será servido a tradicional coxinha recheada com cogumelo. A proposta deste food truck é, sem dúvida, levar para as ruas, de uma forma arrojada e contemporânea, criações saborosas e ousadas.

    https://www.facebook.com/cogucogumelos/

  • CINEMARK

    A melhor pipoca dos cinemas também estará presente no maior torneio de tênis da América do Sul! Em todos os tamanhos, com ou sem manteiga, acompanhada de bebidas e doces.

    https://www3.cinemark.com.br/

  • BAR STELLA ARTOIS

    Situada na Rio Open Square, que promete ser um dos points mais concorridos do evento, o Bar Stella Artois terá a icônica cervela belga gelada, além de um telão para acompanhar os jogos e uma belíssima vista para o Cristo Redentor.

    http://www.stellaartois.com.br/

  • SORVETE ITÁLIA

    Nativo do Rio de Janeiro e desde 1975 no mercado, o Sorvete Itália vem fazendo história ao longo do tempo. Reproduzindo a receita legitima da Itália, é reconhecido por sua qualidade impar e por seus sabores sofisticados. A empresa investe constantemente em novos tipos de sorvete com texturas e sabores variados, apostando sempre no diferencial da empresa: diversidade de sabores e qualidade.

    http://www.sorveteitalia.com/